segunda-feira, 26 de março de 2012

Último dia para triagem do SOS Mão Criança é nesta segunda, no Recife


Instituto irá tratar crianças de 0 a 12 anos com paralisia motora. A triagem acontece a partir das 8h, na sede da entidade.


Termina nesta segunda-feira (26) a triagem para a 17ª missão humanitária do Instituto SOS Mão Criança, localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A ação visa atender pacientes de 0 a 12 anos com tetraplegia e espasticidade, que são tipos de paralisia motora.

A espasticidade é uma lesão cerebral que pode atingir dois ou quatro membros e é causada durante a gravidez, no parto, depois do nascimento ou até os dois anos de idade. Já a tetraplegia é uma paralisia ocasionada por traumatismos na medula e pode atingir um ou quatro membros.

A triagem ocorre a partir das 8h, na sede da entidade. Após realização de exames gratuitos, as crianças serão operadas no Hospital SOS Mão por equipe de especialistas com participação da presidente da Sociedade Francesa de Cirurgia da Mão, Caroline Leclerq. O mutirão de cirurgias acontece entre esta segunda e a quarta-feira (28).

O Instituto SOS Mão Criança, entidade social sem fins lucrativos, atende crianças carentes com deformidades nos membros superiores e inferiores. Nos últimos seis anos, a entidade realizou 8.054 consultas e 654 cirurgias reparadoras da mão.

Serviço:
Instituto SOS Mão Criança
Rua Joaquim de Brito, nº 228, Boa Vista, Recife
Inscrições gratuitas: (81) 3221.2962
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.