quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Saudades do nosso parque



O Blog Vivendo Água Preta visitou o antigo Parque Ecológico Vasconcelos Sobrinho em nossa cidade, o qual se encontra totalmente desativado desde a última cheia ocorrida em 2010. O local está em total descaso. Um espaço, que antes foi ponto de encontro e diversão para a população, está atualmente destruído e abandonado, se transformou em um local de criadouros de mosquitos, muito lixo e matagal.

O parque também está sem iluminação, limpeza e segurança, promovendo também condições para que outras atividades ilícitas sejam praticadas no local, como o consumo de drogas, prostituição, entre outras.

















Sugestões do Blog: 
  • Reforma total, revitalização, implantação de laboratórios para pesquisas biológicas, núcleos comunitários, núcleos esportivos, núcleos culturais, centros infantis e "play-grounds",  viveiro de mudas, museu do parque e centro ecológico.

3 comentários:

  1. gostaria de saber, qual a dimensão da área do parque e quais arvores nativas se faz presente ,pois embora fique as margens do rio una ,a degradação da margem oposta é visível.

    ResponderExcluir
  2. Qual o ano de inauguração do Parque...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 25 de junho de 1983, pelo projeto de Lei no 05/1983, aprovado (com unanimidade) na Câmara dos Vereadores do município da Água Preta.

      Excluir

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.