quinta-feira, 22 de março de 2012

SOS Mão Criança realiza mutirão de cirurgias gratuitas


Acontece nesta quinta-feira mais um mutirão de cirurgias gratuitas do Instituto SOS Mão Criança. A partir das 11 h crianças de até 12 anos de idades serão tratadas de deformidades congênitas e sequelas de acidentes.
A 16ª Missão Humanitária é realizada por uma equipe de especialistas com a participação dos médicos franceses Philipe Valenti e Jean Kani. Nesta quarta, os trabalhos começam na sede do Instituto, no bairro da Boa Vista. À tarde as cirurgias serão realizadas no Hospital SOS Mão.
O mutirão de operações acontece até o dia 25 de março. A partir do dia 26, a 17ª Missão Humanitária será realizada para tratar crianças com espasticidade e tetraplegia, tipos de paralisia motora. A espasticidade é uma lesão cerebral que pode atingir dois ou quatro membros e é causada durante a gravidez, no parto, depois do nascimento ou até os dois anos de idade.
Os pacientes serão operados nos dias 26, 27 e 28 de março. Na manhã da próxima segunda-feira acontece a última triagem para os interessados.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.