sexta-feira, 30 de março de 2012

Campanha em defesa da mulher chega a 7 milhões de pessoas


A divulgação da campanha de Combate à Violência Contra a Mulher, do Ministério Público de
Pernambuco - MPPE, nas contas de água da Compesa, resultou em um aumento de aproximadamente
66% no número de queixas recebidas pela instituição através do disque denúncia (180).

A mensagem foi veiculada nos meses de dezembro 2011 e janeiro de 2012 em 1,8 milhão de contas emitidas, atingindo um público de 7 milhões de pessoas. Com os resultados positivos da veiculação da campanha, a companhia ampliou a parceria e agora vai ajudar o MPPE a disseminar a campanha em todas as ações de responsabilidade social da empresa e em eventos de presta- ção de serviços, a exemplo do projeto Compesa no Meu Bairro. Nesta ação, a companhia oferece atendimento às comunidades por meio de uma unidade móvel, o Carro de Atendimento Local, iniciativa que evita o deslocamento do cliente até uma unidade da empresa.

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social, os últimos nú- meros sobre a violência contra a mulher mostram que, em Pernambuco, apenas em 2011 foram assassinadas 273 mulheres. Este ano, nos primeiros dois meses deste ano, foram 31 mortes. A média é de uma mulher assassinada a cada dois dias, a maioria delas dentro da pró- pria casa pelos maridos ou parceiros. E é diante desses números que o Ministério Público em todo Brasil está mobilizado para reverter tal quadro, informando, esclarecendo e ajudando na prevenção da violência doméstica contra a mulher.

O diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, avaliou positivamente o resultado da parceria e acrescentou que a intenção da Compesa é fortalecer ainda mais essa iniciativa com o MPPE. “Estamos investindo fortemente em ações de responsabilidade social, com o propósito de mudar a realidade social, pois com a chegada de água e esgoto, há melhoria na qualidade de vida de famílias. A campanha do MPPE faz interface com esse objetivo, pois pretende mudar o quadro de violência contra a mulher”, disse.

O procurador geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, elogiou o compromisso social da Compesa: “Quando a gente vê uma empresa pú- blica se unir ao Ministério Público, isso nos enche de otimismo. Apostamos que outras empresas sigam o mesmo exemplo e ajudem a fortalecer a campanha. Sem a participação da Compesa, não entraríamos tão facilmente na casa das pessoas”.

Fonte: Diário Oficial de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.