quarta-feira, 28 de março de 2012

Lei de responsabilidade educacional em debate esta manhã


A Lei de Responsabilidade Educacional n° 13.273/2007 está sendo debatida em audiência pública que acontece esta manhã no Plenarinho III da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O secretário estadual de Educação Anderson Gomes participa da reunião, proposta pela Comissão de Educação e Cultura da Alepe.
O objetivo é ampliar a discussão em torno da efetivação da lei sancionada há quatro anos, mas que ainda não está sendo cumprida em Pernambuco. A medida estabelece que o secretário estadual da Educação encaminhe um relatório anual à comissão, relatando metas para os próximos quatro anos, além do diagnóstico do desempenho da rede estadual de ensino ao final de cada ano letivo.
Para o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), autor da lei, ela promove um mecanismo de acompanhamento dos indicadores educacionais. Já a deputada Teresa Leitão (PT), presidente da Comissão defende que a lei precisa de ajustes.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
28/03/2012 | 07h13 | Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.