terça-feira, 13 de março de 2012

Lei da Ficha Limpa – PMDB adota medidas para evitar problemas nas eleições


Após a aprovação da Lei Ficha Limpa, no Supremo Tribunal Federal (STF), apreocupação dos partidos com as eleições municipais já começou.  Por conta da lei, políticos que tenham condenação na justiça por um colegiado não podem se candidatar a cargos públicos durante oito anos.
O presidente  nacional do PMDB e senador Valdir Raupp afirmou, em entrevista ao portal do partido, que a sigla já havia tomado medidas para evitar problemas com a legislação.
“Como antecipamos a decisão de não lançarmos pré-candidatos, possivelmente, inelegíveis não vamos ter problemas em identificar filiados que estejam enquadrados na Lei da Ficha Limpa”, explicou Raupp.
O parlamentar informou também que, embora ainda não esteja com a lista de candidatos fechada, a expectativa é que o partido dispute as eleições para Prefeito  em 3 mil cidades, das quais 20 são capitais de Estado.
Sobre os atingidos pela norma, Raupp explica que os nomes ainda não foram fechados e ainda podem ter mudanças, caso seja necessário.
“Como nossa orientação aos diretórios municipais e regionais foi a de apresentar candidatos ficha limpa, certamente, é mínima a chance de termos prováveis candidatos que se enquadrem nas novas regras eleitorais validadas pelo Supremo Tribunal Federal”, conclui.
Por Paulo Talarico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.