quinta-feira, 29 de março de 2012

Lula promete voltar a campo

Líder petista anuncia que participará ativamente das eleições municipais marcadas para outubro



Depois de cinco meses de tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem que a doença está em remissão. Os exames feitos ontem indicam que não há mais vestígios de tumor. Recuperado, Lula aproveitou para anunciar também que retornará à vida política. Apesar de não ter se afastado da articulação do PT mesmo em tratamento, petistas apostam em uma retomada mais intensa nos próximos dias, com foco na Prefeitura de São Paulo. 

A tendência é de que os índices ainda baixos do ex-ministro da Educação Fernando Haddad nas pesquisas façam com que Lula priorize a eleição em São Paulo. Além de aparecer junto a Haddad em eventos públicos, o ex-presidente também planeja participar da propaganda de televisão, aposta do PT para decolar a campanha. O primeiro trabalho de Lula será dar solução para o impasse com o PSB na capital paulista. Lula deve interferir também na articulação de eleições em outras capitais, como Salvador (BA) e Vitória (ES).

No vídeo gravado após receber a notícia da extinção do tumor, Lula disse que gostaria de agradecer a todos dizendo que voltará à vida política. “Vou voltar à vida política porque eu acho que o Brasil precisa continuar crescendo”, justificou. O ex-presidente disse, entretanto, que voltará à militância política com reservas. “Com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado, pensando, em primeiro lugar, cuidar da saúde.” Petistas avaliam que Lula terá de manter a cautela por pelo menos 30 dias. Ele continua fazendo tratamento de fonoaudiologia.

Lula recebeu a notícia da remissão na manhã de ontem, no hospital Sírio Libanês, onde esteve entre 8h e 10h, acompanhado apenas dos seguranças. Quem trouxe a boa nova foi o médico Roberto Kalil, acompanhado de sua equipe. Lula teria chorado ao receber o diagnóstico. Em seguida, ligou para a esposa, Marisa Letícia; para a presidente Dilma Rousseff; e para o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), a quem incumbiu a tarefa de transmitir a notícia às lideranças partidárias. 

Fonte: Diário de PE (Do Correio Braziliense) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.