domingo, 11 de março de 2012

Cidade da Copa em Pernambuco traz oportunidades de investimentos

A Copa do mundo de 2014 vai além da realização dos jogos e deverá trazer para Pernambuco investimentos que poderão consolidar-se na área da Cidade da Copa, considerada uma smart city. O projeto da "nova" cidade foi apresentada nesta terça-feira(6) pelo Recife Convention & Visitors Bureau Recife (RCBV) e pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da prefeitura do Recife (Secopa) ao setor turístico.

A área de 240 hectares, composta pela Arena multiuso, escritórios, campus educacional e áreas residenciais está sendo divulgada para ser um vetor de desenvolvimento para Pernambucco. " A Copa do mundo é mote para alavancarmos negócios para o nosso Estado, firmar Pernambuco não apenas como destino turístico, mas como
destino de de negócios", afirmou Paulo Menezes, presidente do RCBV.

De acordo com Frederico Campos, diretor de marketing do Consórcio Arena Pernambuco, as negociações com as empresas interessadas estão sendo realizadas de forma individual. Alguns contratos estão sendo fechados, mas não podemos divulgar nomes", afirmou Campos.

MÃO DE OBRA - O secratário do Secopa(Recife), Amir Schvartz , destacou que a Prefeitura já qualificou 20 mil trabalhadores que já atuam no setor turístico. Adiantou que em breve, mais turmas serão qualificadas e trabalhadores como frentistas de postos de combustíveis serão incluídos nos cursos de qualificação.

PARA VER - No Salão Imobiliário, a ser realizado entre os dias 14 e 18 março, haverá a exposição da maquete da Cidade da Copa, com 20 metros quadrados, no Centro de Convenções de Pernambuco. No site: http://www.odebrechtnacopa.com.br/cidadedacopa/ é possível visualizar todo o projeto da Cidade.

Fonte: Sistema Nordeste de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.