sexta-feira, 30 de março de 2012

Recife apaga as luzes pela preservação do meio ambiente no sábado


No próximo sábado (31), o Recife ficará no escuro. O evento emblemático faz parte da Hora do Planeta. A capital pernambucana e outras 23 do país vão apagar as luzes entre às 20h30 e 21h30 para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de se preservar os recursos ambientais. O prefeito do Recife, João da Costa, já informou que a prefeitura também aderiu à campanha da Rede WWF (Fundo Mundial da Natureza) e também terá seus interruptores desligados.
No mesmo horário, os membros da Secretaria do Meio Ambiente da cidade também farão um ato no Parque da Jaqueira, na Zona Norte, onde as luzes serão apagadas por cinco minutos. Quem for ao local de lazer vai receber velas e tochas  dos integrantes do Pólo de Educação Ambiental Vivenciada (PEAV). O objetivo é convocar a população para a mobilização e promover a reflexão sobre as alterações climáticas.
Fonte: Diário de PE/últimas notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.