quinta-feira, 22 de março de 2012

Cinco cidades apresentam conflitos

Em pelo menos cinco cidades (ver quadro), a direção estadual do PSB deverá concentrar esforços para vencer as divergências internas. Um número relativamente pequeno se comparado à quantidade de municípios (184) em Pernambuco. Mas, apesar disso, vai ser necessário muita conversa para se chegar a um consenso entre as partes divergentes. Em Arcoverde, por exemplo, o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) defende a tese de o partido compor a frente de oposição ao prefeito Zeca Cavalcanti (PTB). 

O socialista relatou, em rápidas palavras, a situação política local. Começou dizendo que o PSB “não tem grupos” na cidade porque, segundo ele, é uma minoria (apenas duas pessoas) que quer apoiar o candidato do prefeito. “O PSB tem todas as condições de lançar um prefeito de oposição. Tem nomes para apresentar um lista de pelo menos 20 candidatos a vereador”, assegurou.

Além do PSB, Ângelo afirmou que o prefeito Zeca Cavalcanti enfrenta a oposição do PCdoB, do PDT e do PR, este último da ex-prefeita de Arcoverde Rosa Barros. “A Frente Popular de Arcoverde não quer apoiar o prefeito. A oposição está discutindo um nome para representar a unidade dessas forças. Esse é o nosso desejo”, declarou o deputado. 

Em outros dois municípios, o partido já conseguiu contornar a situação. Em Petrolina, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e o secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, desistiram de concorrer em favor do nome do deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB). Já em Goiana, o deputado estadual Aloísio Lessa (PSB) abriu mão da disputa, deixando a vaga para Carlos de Joca (PSB). 

Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.