terça-feira, 27 de março de 2012

PSDB mais próximo da Frente


As cidades de Petrolina e Caruaru podem retratar o novo perfil de alianças do PSDB, que já “superou” a antiga coligação com a União por Pernambuco, com o PMDB e DEM. Informações de bastidores garantem que o deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do partido, mantém negociações com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para apoiar a candidatura do deputado estadual Fernando Bezerra Filho (PSB) a prefeito de Petrolina. “O que podemos falar é que estamos conversando com o prefeito atual (Júlio Lóssio, do PMDB). Não tem nada descartado e nada encartado”, desconversa Sérgio Guerra. 

Em Caruaru, o presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, pondera que o partido tem seu candidato, o vereador Diogo Cantarelli. “Mas, se ele não consolidar a candidatura, vamos discutir alternativas”. Comenta-se que Cantarelli pode ser “rifado”, como Terezinha Nunes foi em Olinda, numa aliança dos tucanos em apoio à reeleição de José Queiroz (PDT).

O PSDB, que promete inaugurar um novo perfil de alianças no estado neste ano, também espera o apoio do PSB, do governador Eduardo Campos, em outra cidade estratégica do interior do estado, Santa Cruz do Capibaribe. Lá, o deputado estadual e pré-candidato Edson Vieira já conta com o apoio do colega parlamentar Diogo Moraes (PSB). Os tucanos negam que este apoio influencie decisões em Petrolina. “O PSDB, às vezes, é mais cobrado que os outros partidos. Não acredito nestas trocas. A questão é que estas alianças são para atender os interesses específicos destas cidades. É uma união de forças”, defende o deputado tucano e pré-candidato no Recife Daniel Coelho. 

Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.