quarta-feira, 23 de maio de 2012

Leilão da Usina Catende foi adiado para o dia 13 de junho


novela da falência da Usina Catende deve demorar um pouco mais para chegar ao fim. É que o leilão do parque industrial da usina, que seria realizado no próximo dia 30, foi adiado para o dia 13 de junho. A decisão foi tomada pelo juiz Sílvio Romero Beltrão, da 18ª Vara.

Há 18 anos que os trabalhadores da usina lutam para manter o funcionamento de Catende e solucionar as pendências da massa falida. A Justiça determinou que o parque industrial da usina deve ir a leilão pelo preço mínimo de R$ 100,7 milhões, tendo como leiloeiro o Banco do Brasil. 

Hoje com menos de 30 trabalhadores, Catende empregou até o ano passado 4,5 mil pessoas – que foram sendo dispensadas e indenizadas. 

Em março, quando determinou o primeiro prazo para o leilão, o juiz Sílvio Romero explicou que desde que assumiu a 18ª Vara “vem se empenhando para finalizar o processo de falência da Usina Catende”. Ele ressaltou que o caso mereceu uma citação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que em inspeção no ano de 2010 determinou celeridade em vários processos antigos – entre eles o da usina.

“Tarde ou cedo isso teria que acontecer: a venda da usina para pagamento dos credores. Segui o que determina a lei. Nunca encerraria o processo de Catende se não vendesse. Desde 2009 retomei os procedimentos necessários, com relação do quadro geral de credores e valores devidos, classificados por ordem de pagamentos”, explicou na época, acrescentando que o leilão é uma das últimas etapas para o encerramento do processo de falência.


Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.