terça-feira, 15 de maio de 2012

Dilma deve visitar Pernambuco em breve

Eduardo convidou a presidente para acompanhar as obras da Fiat e ver as áreas atingidas pela seca



Uma nova visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao estado poderá acontecer nos próximos dias. Ontem, o governador Eduardo Campos (PSB) convidou a petista para acompanhar o início da obra de implantação da Fiat, em Goiana, e ver de perto as áreas atingidas pela seca na região. O convite foi feito logo após a solenidade de lançamento do Programa Brasil Carinhoso, em Brasília. Eduardo se reuniu com Dilma por quase uma hora. “Não havia nada marcado, mas a presidente me chamou para ir até o gabinete dela onde tratamos de vários assuntos. Foi uma conversa muita descontraída”, descreveu o governador.



O socialista disse, ainda, ter feito um relato sobre as dificuldades enfrentadas pela população em consequência da estiagem, que vem provocando a falta de água para irrigar as plantações e matar a sede dos rebanhos. Além disso, destacou os efeitos causados pela falta de chuva na economia do estado. “Ela mandou marcar a viagem, e deveremos ter esta confirmação em breve”, previu Eduardo.

Durante a conversa, o governador também pediu a presidente uma atenção especial para a questão do endividamento dos agricultores familiares do Nordeste junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “São mais de 500 mil pessoas inadimplentes, que ficam impedidos de contratar pelo programa”, alertou o socialista.

Acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, o governador participou do lançamento do programa Brasil Carinhoso, que prevê a garantia de uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias carentes, com pelo menos um filho de até seis anos. Na ocasião, Dilma elogiou o Programa Mãe Coruja, destinado ao atendimento de gestantes e crianças no estado, que é coordenado por Renata Campos.

Candidato 

Com o nome cotado para a disputa presidencial, o governador Eduardo Campos voltou a ter o nome especulado para concorrer ao cargo. De acordo com informações divulgadas na coluna do jornalista Felipe Patury, na revista Época, o ex-presidente Lula (PT) estaria apostando em uma candidatura do aliado na eleição de 2018. Na avaliação de Lula, em 2014 Dilma Rousseff será naturalmente candidata à reeleição. 

Fonte: Diário de PE/Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.