quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oposição se movimenta contra Elias Gomes

Três partidos estão conversando sobre a chance de surgir um nome alternativo ao do prefeito de Jaboatão 


Queixas de falta da diálogo por parte do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), têm aberto brechas para que candidatos de oposição minem a base governista na cidade. Pelo menos três partidos se declararam abertos a conversas com nomes alternativos. São eles PPS, PMDB e DEM, todas siglas que compunham a base inicial de apoio ao tucano. “Há meses a gente tenta uma conversa com Elias, mas ele não atende, não nos ouve, não retorna as ligações”, reclamou a presidente estadual do PPS Débora Albuquerque. Ontem ela entregou o cargo que tinha na prefeitura de assessora especial. O partido vai se reunir hoje para discutir a situação. 


De olho no desfecho dessa questão, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do PSB, João Fernando Coutinho, está na espera para tentar conseguir apoio ao seu projeto. “Daqui para o fim da semana, pretendo conversar com Jungmann (ex-presidente do diretório do PPS no estado). Vou esperar apenas o resultado dessa reunião”, falou.


Também ontem, no final da tarde, Coutinho teve uma longa conversa com a presidente municipal do DEM, Jacinta Nascimento. “Estamos conversando. A partir disso, vamos à executiva estadual para evoluir esse canal que foi aberto”, comentou, afirmando que “a possibilidade de uma aliança é real”. Jacinta Nascimento preferiu não se pronunciar.


De forma semelhante, as lideranças jaboatonenses do PMDB sentaram para “trocar ideias” com o socialista. A justificativa, de acordo com o presidente municipal, Geraldo Melo Filho, é a “falta de atenção para com o partido”. “Poderíamos ter sido mais ouvidos. O partido foi parceiro desde o início do mandato e foi deixado em segundo plano”, disse. A sigla nunca teve cargos na prefeitura, entretanto Melo negou que isso tivesse a ver com a atual postura deles. 


Na cola de Coutinho está o pré-candidato e também deputado estadual Cleiton Collins (PSC). Em Brasília, Collins chegou a falar pessoalmente com o senador Jarbas Vasconcelos para pedir apoio ao PMDB. Collins ainda comentou que irá agendar conversas com o DEM e com o PPS nos próximos dias. 


Fonte: Diário de PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.