quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aproximação positiva a Jarbas


O cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ítalo Fittipaldi, acredita que a reaproximação entre Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) reflete, de certa forma, no fato do grupo do peemedebista estar distante das grandes articulações nacionais. “Essa busca (de reaproximação) tem o objetivo de marcar presença junto a Eduardo Campos, que tem um projeto nacional com chances de se concretizar”, frisou.

De acordo com o professor, Jarbas quer demonstrar disposição para colaborar com Eduardo (no projeto nacional) e quer ser convidado para isso. Ítalo Fittipaldi faz tais considerações levando em conta dois pontos de vista: primeiro pelo distanciamento do grupo jarbista das articulações nacionais e, segundo, porque, na avaliação dele, o ex-governador de São Paulo José Serra (PMDB), de quem o senador esteve ao lado nas última eleições presidenciais, não tem como se articular para uma eleição presidencial de 2014.

“Com base no cenário de hoje, o apoio de Jarbas não é determinante para Eduardo Campos. Até porque, o governador conseguiu imprimir seu nome no cenário nacional sem a necessidade de unificar a política em Pernambuco”, enfatizou. A conversa entre Eduardo e Jarbas aconteceu em dezembro de 2011 e foi divulgada com exclusividade pelo Diario em fevereiro de 2012. Eles voltaram a se encontrar, casualmente, em uma prévia do carnaval e em um restaurante da cidade. No último sábado, em uma reunião com amigos, o senador confirmou as conversas com o socialista. 

Fonte: Diário de PE/Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.