quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Recife e Paris terão cooperação para debater universalização do saneamento


Geraldo Julio se encontrou com vice-prefeita da capital francesa. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
As cidades de Recife e Paris terão um acordo de cooperação técnico-científica para trocar informações na formulação de políticas públicas na área de saneamento. A ideia foi defendida na manhã desta terça-feira durante encontro do prefeito Geraldo Julio com a vice-prefeita de Paris, Anne Le Strat. A proposta é que o Recife possa aproveitar a experiência da capital francesa na universalização do acesso à água e tratamento do esgoto.

De acordo com Geraldo Júlio, o secretário-chefe do Gabinete de Representação em Brasília, Lauro Gusmão, ficará responsável por coordenar a parceria. Para Anne Le Strat, apesar de contextos muito diferentes entre uma cidade e outra, há muito o que compartilhar sobre as redes de água.Também participaram do encontro o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o secretário de Imprensa, Carlos Percol, o cônsul geral da França para o Nordeste do Brasil, Patrice Bonnal, e o adido cultural de Paris, Pierre Fernandez.

Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.