quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Frente Evangélica criada na Câmara

Na atual legislatura, 12 vereadores são evangélicos. Nove deles já aderiram à Frente

Com o crescimento do número de vereadores evangélicos, a Câmara do Recife segue o exemplo da Câmara Federal e cria uma Frente Parlamentar Evangélica para defender os princípios e interesses da igreja. A primeira reunião aconteceu nessa terça-feira, com adesão de nove vereadores. Outros três já foram sondados. De acordo com Luiz Eustáquio (PT), um dos nomes do grupo, a atual legislatura conta com 12 vereadores de crença evangélica. Antes, a defesa se dava de forma independente. A proposta agora é “afinar o discurso”.
“Foi criada para defender a família, a vida. Vamos pensar numa pauta em comum”, explicou Eustáquio.
Esses vereadores devem trazer à tribuna municipal assuntos que são questionados em âmbito nacional pelos evangélicos, como a revisão do Código Civil e Penal, a legalização do aborto, a redução da idade sexual e o casamento gay. “Podemos reverberar aqui no município esses temas da Frente Parlamentar do Congresso Nacional. Fazer audiências públicas e trazer a sociedade para discutir”, ressaltou Eustáquio.
A segunda reunião da Frente acontece na próxima segunda-feira, quando os nomes que faltam serão confirmados e uma agenda conjunta deve ser formulada. Assim como no Congresso Nacional, a Frente independe de denominações evangélicas, partidos políticos e de ser da oposição ou do governo.A chegada das vereadoras, neófitas na política, Michelle Collins (PP) e Irmã Aimée (PSB) fortaleceu a bancada evangélica. Para se elegerem, as duas contaram com grande apoio da Assembleia de Deus, da qual são membros. As duas, inclusive, já declararam que pretendem fazer do mandato também um meio para propagar a defesa dos princípios e interesses da igreja. Estão ainda na pauta da Frente o combate às drogas e a regularização dos templos religiosos.


Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.