quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eduardo vê governo sem ''plano regional''

Governador volta a criticar "rinha" política PT-PSDB e faz novos "alertas" ao governo Dilma. Em sua avaliação, falta ao País uma política de desenvolvimento regional

                                                    Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Na terceira oportunidade que lhe foi dada, em menos de cinco dias, para reforçar seu discurso nacional, o governador Eduardo Campos (PSB) voltou nessa segunda-feira a soltar “alertas” ao governo federal sobre os rumos da economia do País e também a criticar o que tem chamado de “antecipação do debate eleitoral”. O socialista aproveitou o mote do seminário “Nordeste: como enfrentar as dores do crescimento?”, promovido pela revista Carta Capital, em hotel de Boa Viagem, para afirmar que a presidente Dilma Rousseff (PT) não adota uma política de desenvolvimento regional.

“2011 foi pior que 2010 e 2012 pior que 2011. Este ano também não será melhor se apequenarmos a discussão política do País. Não precisamos discutir o Brasil da próxima eleição, mas o Brasil da próxima década”, disse Eduardo, em recado ao PT e PSDB. É do PSB, seu partido, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Na sexta (22), no encontro com prefeitos em Gravatá, o governador havia condenado a polarização do debate político entre petistas e tucano. Disse, na ocasião, que a população está cansada do que chamou “velha rinha política”. Ontem, insistiu na tecla ao afirmar que o debate sobre o futuro do País não pode ser “chato, uma discussão do Brasil contra o Brasil”.

Buscando mostrar-se como um meio termo na rivalidade PT-PSDB, elogiou, novamente, iniciativas das gestões de ambos os partidos à frente do País. Enalteceu as políticas de inclusão social iniciadas pelo ex-presidente Lula (PT) assim como o controle da inflação, atribuído a Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.