quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Obras da Transposição ganham mais verba

Recife - Com conclusão prevista para 2012 - mas adiada para 2015 - e com as obras quase paralisadas, a Transposição do Rio São Francisco ganhou novo alento ontem: o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou nova ordem de serviço no valor de R$ 394,4 milhões para permitir a implantação de barragens, passarelas, túnel e pontes contemplados na Meta 1N, que prevê a captação da água do Rio São Francisco no município de Cabrobó (em Pernambuco) até a barragem de Jati (no Ceará).

A assinatura foi em cerimônia no município de Salgueiro, a 518 quilômetros de Recife, no qual é menor a redução do ritmo de trabalho. No último domingo, o programa "Fantástico", da TV Globo, mostrou os questionamentos do Tribunal de Contas da União e a precipitação do governo federal ao dar início à obra sem os projetos executivos necessários. Divulgou, também, indícios de superfaturamento apontados pelo TCU, de R$ 734 milhões.

Ontem, Fernando Bezerra falou que a transposição entra em nova fase:
- Serão cerca de seis mil a sete mil pessoas trabalhando no projeto. Vamos manter esse nível de emprego.

Atualmente, 4.100 operários trabalham na obra. A transposição prevê a construção de mais de 500 quilômetros de canais, em dois eixos. Enquanto o Leste avançou 51%, o Norte só executou 26%.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.