sexta-feira, 11 de outubro de 2013

IFPE vai prorrogar prazo para pagamento da taxa do vestibular

Devido à greve dos bancários, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do vestibular do IFPE será prorrogado, segundo o presidente da comissão organizadora do concurso, Marcos Maciel. Amanhã, sexta-feira (11), ele informará a nova data.

Pelo cronograma oficial, as inscrições acabam segunda-feira (14) e o pagamento deveria ser feito até o dia seguinte (15).Marcos Maciel enfatiza, no entanto, que o período de inscrição não será prorrogado. São oferecidas 5.083 vagas para cursos técnicos e outras 946 vagas em cursos superiores.

As vagas são para os câmpus localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória. Há também nove polos de Educação a Distância (EaD).
 Foto: Helia Scheppa / JC Imagem
Vestibular será dia 1º de dezembro. As inscrições para o vestibular podem ser feitas somente pelo site http://cvest.ifpe.edu.br . A taxa é de R$ 20 para cursos técnicos e R$ 40 para os cursos superiores, pagas somente nas agências do Banco do Brasil.

EFETIVAÇÃO – Muitos candidatos têm telefonado para o IFPE informando que já se inscreveram e realizaram o pagamento e, mesmo assim, verificam no site que a inscrição não está efetivada.

Segundo a comissão do vestibular, o prazo entre pagamento e efetivação é de cerca de três dias. O Banco do Brasil repassa os dados dos pagamentos já efetuados ao IFPE, que regulariza a situação dos candidatos no sistema. “Por conta da greve esse prazo está demorando um pouco mais”, diz Maciel.

Ele orienta os candidatos mais ansiosos que, caso desejem, enviem o comprovante de pagamento escaneado para o e-mail cvest2014@ifpe.edu.br , informando dados como nome completo, número de inscrição e CPF. Dessa forma, a inscrição será efetivada com mais agilidade.

Mas o presidente da comissão esclarece que todos que pagaram terão suas inscrições efetivadas. “Basta aguardar que o Branco do Brasil repassará todas informações. É preciso ter calma”, aconselha Maciel.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.