sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pernambuco celebra patrimônio cultural em agosto

Riqueza cultural do estado será reverenciada durante a VI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco.

Divulgação/Prefeitura de Olinda
O Frevo, ritmo pernambucano, em 2012 tornou-se Patrimônio da Humanidade

Em Pernambuco, as comemorações do Dia do Patrimônio Cultural, celebrado oficialmente em 17 de agosto, acontecerão entre os dias dias 12 e 18 de agosto, durante a VI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Uma extensa agenda de atividades está organizada com uma programação repleta de exposições, mesas redondas, seminários, encontros, música e dança, visitações a museus e prédios históricos.

O evento é promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Prefeitura do Recife e a Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal. Uma das atrações será o Seminário Patrimônio Cultural e Políticas Públicas: (des)envolvimento e desafios.

A iniciativa, que reúne especialistas de todo o País, tem como objetivo promover a reflexão sobre as políticas de preservação cultural do Estado. Entre os temas debatidos estão as políticas públicas e o acesso às fontes de cultura; novas tecnologias e gestão; atividades de educação patrimonial; novas urbes; paisagem cultural e patrimônios étnicos em Pernambuco.

Fonte: www.brasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo. Agradecemos a sua participação através de elogios, sugestões ou reclamações, queremos saber da sua opinião sobre o nosso blog! Um grande abraço.